quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paredes do Coração - II Parte


A mulher que, em seu estado de cegueira espiritual, não enxerga sua vulnerabilidade, nem percebe que as paredes no seu coração a impede de ter relacionamentos afetivos e profundos.
Quantas mulheres estão limitando seu futuro e crescimento por causa de um medo ou ressentimento.
Provérbios 4 vers.23 diz que: sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procede as saídas da vida.
Quantas mulheres estão com o seu coração aprisionados em fundamentos falsos porque quando eram crianças ouviam palavras duras como: você não faz nada direito, você é mole demais, é lenta demais para aprender ou então uma frase talvez comum entre mães quando diz para filho: você nunca arruma seu quarto.
Esta pessoa cresce acreditando que é uma garota desmazelada, feia e burra porque sua identidade foi baseada nos comentários que ouviu.

Há mulheres que baseiam sua identidade naquilo que realizam e no seu desempenho, se ela não consegue realizar aquilo que planejou que sonhou em fazer, ela passa a se sentir fracassada frustrada e se torna critica consigo mesma sempre se cobrando.outras baseiam sua identidade no que possuem ou tem, ela sofre de uma necessidade insaciável de adquirir coisas e quando não estão bem consigo mesma, saem as compras, elas lutam com a tendência de comparar o que tem com o que outras possuem.
Ha mulheres que baseiam sua identidade sobre o que acham de sua aparência passam inúmeras horas a frente do espelho.
É uma insegurança tão grande, pois elas trocam de roupa diversas vezes e gastam muito dinheiro com produtos de beleza, a uma necessidade desta pessoa se sentir atraente se auto afirmar ser aceita através de sua aparência.
Ha mulheres que na sua infância passaram por abuso sexual quando isto acontece eles enfrentam sentimentos de indignidade tem a sensação de estarem sujas ou impuras, e quando a criança é abusada vem um espírito de medo sobre ela que a impede de contar aos pais, porque se acha culpada ou fica com medo de ser castigada, de apanhar ou de não acreditarem nela, todas as mulheres que passam por esse trauma, acabam carregando um fardo de culpa sobre si, e então vem os bloqueios, e as paredes começam a se formar em torno do coração.
Como é que um abuso sexual acontecido na infância pode estar te afetando hoje.
Se você tem a sensação de ser um objeto ou uma mercadoria na vida do seu marido. Se você sente culpa, medo, depressão,
Baixa auto estima, ira, reprimida,incapacidade de confiar nas pessoas, dificuldades com o auto domínio e controle.
E mais, existem alguns sintomas sexuais que também ficam evidentes na vida de uma pessoa que foi abusada sexualmente.
Vou relacionar alguns: falta de desejo ou inibição sexuais no casamento. Disfunções sexuais, dor nas relações sexuais, incapacidade de sentir prazeres, promiscuidade, problemas de identidade sexual, atração por atividades sexuais ilícitas como: filmes pornográficos, revistas, sites.
Querida precisamos pedir ardentemente ao Senhor, que a luz de Deus se acenda em nós e nos conscientize daquilo que estamos escondendo por trás de uma parede.
O Senhor Jesus ele quer curar causas e não efeitos, ele quer ir na raiz do problema na origem dele.
Precisamos pedir clamar a Deus pelo seu auxilio, pedir ao espírito santo que jorre a sua luz nos nossos pecados que ainda não foram tratados.
Mas quero que você saiba disto: quando passamos pelo tratamento de Deus, quando desejamos ardentemente a cura da nossa alma dos traumas vividos tenha certeza de uma coisa, ira começar uma turbulência em nossa alma, e quando você começar a clamar, começa se formar uma tormenta dentro de nós. E quanto mais você ora, mais ela se intensifica. Porque para que haja cura em seu coração o Senhor precisa mexer na ferida, aquelas feridas purulentas, mal cheirosas de tantos anos é preciso que seja limpa, tirada todo pus. Mas quando você se submete a este tratamento, os tijolos das paredes começam a ruir a se soltar e outros vão caindo até todas as paredes do seu interior desabarem. E quando isso acontece, ficamos alarmadas, temerosas e outras vezes nos sentimos arrasadas.porque, mexer na ferida dói, mas esta dor é necessária para que haja cicatrização e restauração nas áreas afetadas e então quando a poeira daquelas paredes se assentam você pode assumir duas atitudes.

1- ficar revoltada, sacudir o dedo no rosto de Deus, dizer que ele é injusto infiel, arbitrário e que não te ama ou...
2- você pode abaixar a cabeça o rosto molhado de lágrimas proveniente de um coração quebrantado e contrito que o Senhor nunca despreza.

Aguardem a III Parte desta Publicação.

Um comentário: